A ACGIH (American Conference of Governmental Industrial Hygienists) define Higiene Ocupacional como “uma ciência e arte dedicadas à antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de agentes ambientais ou de tensões que surgem no local de trabalho e que podem causar doenças, prejuízos à saúde e ao bem-estar, ou significativa incomodidade entre os trabalhadores ou entre os cidadãos da comunidade”.
A Quadrívio adota em seus projetos e consultorias um mindset que possibilita transformar riscos em oportunidades reais de aumento de produtividade, qualidade, segurança, sustentabilidade, redução de custos operacionais, redução de tributos e conformidade legal
Nossos clientes são pessoas! Estamos sempre em pé e à ordem para atendê-los de forma personalizada, e juntos, construirmos soluções exequíveis e eficazes, justas e perfeitas!
Identificação de riscos e agentes ambientais que podem afetar a saúde dos trabalhadores, permitindo a adoção de medidas preventivas adequadas;
Prevenção de doenças ocupacionais, que podem levar a afastamentos e perda de produtividade;
Atendimento às exigências legais e normativas, evitando possíveis sanções e multas.
Higiene Ocupacional é a ciência que estuda e controla os riscos ambientais presentes nos locais de trabalho que podem afetar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A avaliação é feita por profissionais especializados em Higiene Ocupacional, que utilizam equipamentos específicos para medir a exposição dos trabalhadores a agentes ambientais, como ruído, calor, radiação, entre outros.
Os mais comuns são ruído, vibrações, calor, frio, radiações ionizantes e não ionizantes, poeiras, neblinas, névoas, fumos metálicos, vapores e gases de substâncias tóxicas, vírus, bactérias, fungos e protozoários.